Logo Gavins
Dicionário

Aprendendo Inglês

Deve-se levar em consideração diversos fatores quando se fala em aprender Inglês. Dedicação é um elemento inegável no aprendizado de qualquer língua, não podemos permitir que a rotina da nossa vida atrapalhe o comprometimento necessário ao aprendizado. É possível aprender com poucas horas mensais e fazendo alguns trabalhos extras. O Gavin’s English Course oferece um programa individualizado que auxilia no aprendizado. O Inglês deve se tornar parte da rotina pessoal.

O Inglês é uma língua tradicional, por natureza. Palavras são articuladas de forma a dar ênfase a uma certa seqüência ou ser mais direto com palavras simples. Uma vez que esta característica da linguagem inglesa esteja clara, qualquer um estará pronto para aprender inglês. É só aceitar o fato de que estará aprendendo uma língua completamente nova.

Mesmo sendo a dedicação um elemento inegável no auxílio da aprendizagem de qualquer língua, existem alguns obstáculos nas nossas vidas que são difíceis de driblar, a rotina é uma delas. Para aprender inglês devemos nos comprometer com o desafio e fazer com que se torne parte de nossas vidas. O tempo que se leva para aprender é muito relativo. Algumas pessoas têm mais facilidade do que outras. É possível aprender em algumas horas mensais e fazendo algumas sessões de estudo em paralelo, contanto que o tempo seja bem aplicado e bem distribuído. O nosso curso de inglês, Gavin’s English Course, pode oferecer um programa individual exclusivo para auxiliar pessoas com limitações de agenda. A língua inglesa deve se tornar parte da rotina, e quanto menor o intervalo entre aulas e sessões de estudo, menor é o tempo de aprendizado.

É comum aos aprendizes dizer que não têm vocabulário. Isso não é desculpa. O vocabulário é desenvolvido com o tempo. Além disso, vocabulário é uma coisa que se esquece com o passar do tempo se não praticar. Não é necessário se ter um profundo conhecimento de vocabulário para conduzir uma conversa de forma ativa. Use o seu conhecimento para explicar o que se quer dizer. Evite associar novas palavras com qualquer outra língua.

Se tratando de estruturas, uma simples pergunta: "Qual é o seu nome?" proporciona tantas variações que muitas vezes não se percebe a quantidade de alternativas que podem ser aplicadas. É claro que um pouco de vocabulário, certamente, ajuda. Observe no esquema abaixo quantas variações podem ser derivadas de uma estrutura básica bem conhecida. A estrutura base é: "Qual é o seu nome?"

  • Qual é o seu nome? What is your name?
  • Qual é o seu endereço? What is your address?
  • Qual é o seu numero de telefone? What is your phone number?
  • Qual é o seu problema? What is your problem?

E se modificarmos a pessoa, podemos repetir todas as perguntas simplesmente selecionando o pronome adequado. O mesmo é válido para outras formas interrogativas, o verbo para o plural e daí por diante. Naturalmente, as respostas para cada uma das perguntas também são semelhantes estruturalmente. Muitas vezes não se percebe o quão simples é fazer pequenas alterações à uma estrutura básica. O curso de inglês Gavin’s English Course ajuda a desenvolver esta visão.

O inglês, no entanto, não é tão fácil assim de se aprender porque existem muitas palavras que têm mais de uma definição. A palavra ter (have), por exemplo, pode ser um verbo, um causativo (forma verbal da língua inglesa) ou uma função gramatical.

O que fazemos no Gavin’s English Course é unir tudo isso de forma compreensível. Utilizamos uma situação pré-desenvolvida que pode ser reproduzida em nossa rotina e adaptar as estruturas de forma a torná-las flexíveis e aplicáveis em mais de uma situação. Existem muitas escolas, o que nós oferecemos é um programa exclusivo que atende a necessidade individual.

Entre em contato:

Fale Conosco
© Copyright - Gavin's English Course - 2006 - 2025